Política
Vereador de VR visita Companhia de Desenvolvimento de Barra Mansa
08/11/2024 07:18:18Em busca de fortalecer o desenvolvimento econômico de Volta Redonda, o vereador Rodrigo Furtado (PL), de VColta Redonda, visitou na quinta-feira (7) a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa, onde foi recebido pelo atual secretário Bruno Paciello. Criada com o objetivo de instalar um condomínio industrial na cidade vizinha, o empreendimento conhecido como Parque Industrial visa atrair novas empresas e gerar empregos para os moradores de Barra Mansa, fomentando o crescimento econômico e a arrecadação de impostos. A experiência serviu como base para o vereador idealizar um projeto semelhante em Volta Redonda.
“A Companhia de Desenvolvimento Econômico é uma sociedade de economia mista, onde o poder público se une a uma instituição privada. Em Barra Mansa, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), em parceria com a Aciap (Associação Comercial) promovem a instalação de empresas na cidade e buscam empregar o maior número possível de barramansenses, o que contribui para o crescimento econômico e para a arrecadação de impostos”, explicou o vereador, presidente da Comissão de Constituição e Justiça de Volta Redonda.
Ele ressaltou a importância de iniciativas como essa para a população, lembrando que um bom emprego permite aos cidadãos proverem suas famílias e movimentarem a economia local. “Fui lá para aprender sobre as técnicas e legislações necessárias para um empreendimento como este, especialmente pela minha trajetória ao lado do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Vinícius Farah. Em Volta Redonda, enfrentamos dificuldades pela falta de terrenos do município, um pré-requisito para instalar um condomínio industrial”, destacou.
Furtado disse que busca adaptar a legislação para criar uma companhia idêntica em Volta Redonda. Disse que já está em conversas iniciais com a Aciap para estabelecer uma parceria, visando transformar a ideia em realidade. “Minha ida a Barra Mansa teve o objetivo de entender como foi implementado o projeto, quais legislações foram necessárias, e trazer esse modelo para nossa cidade. Em breve, Volta Redonda poderá ter seus próprios condomínios industriais, gerando milhares de empregos, promovendo renda e aquecendo a economia”, declarou. (Foto: Divulgação)