Polícia
PRF flagra carreta na Dutra com placas adulteradas
Motorista admitiu que pretendia impedir identificação nos radares
06/12/2024 10:57:03Uma carreta com placas adulteradas foi flagrada pela Polícia Rodoviária Federal trafegando com as placas adulteradas na Via Dutra, em Resende, na quinta-feira (5). O veículo, transportando tubos de ferro, foi abordado no km 305.
Segundo a PRF, o caminhoneiro, de 54 anos, admitiu que a intenção era poder trafegar acima das velocidades permitidas e não ser detectado pelos radares, a fim de apressar a entrega da carga. Ele foi autuado por adulteração de sinal identificador de veículo. Além do flagrante do crime cometido, também foram aplicadas multas, inclusive pelo fato de ele ter se negado a fazer o teste etílico. O valor total foi de cerca de R$ 3,2 mil e ele ainda poderá ter suspenso o direito de dirigir. (Fotos
Cigarros – Em outra ocorrência, no mesmo ponto da rodovia, uma carreta transportando cigarros foi apreendida e lavada ao posto fiscal de Nhangapi, em Itatiaia. De acordo com a PRF, o motorista, de 40 anos, informou que transporta mil caixas de cigarros com 500 maços cada uma, no entanto, foi verificado pela fiscalização da Receita estadual que eram, na verdade, 1,5 mil caixas.
As inconsistências na nota fiscal apresentada por ele aos PRFs foram confirmadas no posto fiscal, que apreendeu o veículo com a carga para apuração dos fatos. (Fotos: PRF)