Economia
Posto de GNV é interditado durante fiscalização em VR
Pressão dos bicos estava acima do limite estabelecido
27/04/2022 17:28:22Um posto de GNV (Gás Natural Veicular) foi interditado, nesta quarta-feira (27), em Volta Redonda, durante uma fiscalização da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) em conjunto com o Procon do Rio de Janeiro em posto de combustíveis na cidade. Até o momento desta publicação, a localização do posto não havia sido informada e nem havia um balanço da operação.
Segundo o superintendente da ANP no Rio, Marcelo da Silva, a interdição ocorreu porque todas as bombas de abastecimento do posto estavam com pressão acima da permitida, o que, segundo ele, compromete a segurança.
A fiscalização na região Sul Fluminense teve início na terça-feira (26), quando cerca de 30 postos foram fiscalizados. Ainda em Volta Redonda, onde sete postos foram fiscalizados, outros quatro bicos de GNV de postos foram interditados pelo mesmo motivo. Dois estabelecimento foram autuados pelo Procon-RJ.
Em um posto, uma bomba de gasolina foi reprovada por estar abastecendo menos do que o adquirido pelo consumidor. Para isso, os fiscais usam um galão de 20 litros para comprovar se o volume corresponde ao que é informado no painel das bombas. (Foto: Divulgação)