Cultura
Morre o ator, cantor e apresentador Rolando Boldrin
Ele estava com 86 anos
09/11/2022 17:52:41O mundo artístico brasileiro perdeu nesta quarta-feira (9) – dia da morte da Gal Costa, aos 77 anos – mais um artista muito querido pelo público. O ator, cantor, compositor e apresentador Rolando Boldrin morreu aos 86 anos. A morte foi confirmada pela TV Cultura por meio das redes sociais. De acordo com a emissora, o velório do artista será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O sepultamento será nesta quinta-feira (10), às 17 horas, no cemitério Gethsêmani Morumbi.
“A TV Cultura agradece pela honra de ter contado com o brilhantismo de Boldrin em sua programação. E manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos deste artista gigante que jamais será esquecido”, escreveu a emissora. Boldrin morreu de insuficiência respiratória. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein havia dois meses.
Na emissora, ele apresentou por 17 anos o programa “Sr. Brasil”. Ele também apresentou os programas “Som Brasil”, na TV Globo; “Empório Brasileiro”, na Bandeirantes e “Empório Brasil”, no SBT.
Ator – Como ator, Rolando atuou em mais de 30 novelas, como “O Direito de Nascer”; “As Pupilas do Senhor Reitor”; “Os Deuses Estão Mortos”; “Quero Viver”; “Mulheres de Areia”; “Os Inocentes”; “A Viagem”; “O Profeta”; “Roda de Fogo”; “Cara a Cara”; “Cavalo Amarelo” e “Os Imigrantes”. No cinema, esteve nos filmes, “Doramundo” (1978), “O Tronco” (1999) e “O Filme da Minha Vida”.
“Seja como ator, apresentador, cantor ou contador de causos, Rolando Boldrin deixará uma lacuna na cultura brasileira e uma imensa saudade entre os milhões de fãs que conquistou em mais de 60 anos de carreira na TV”, incluiu a TV Cultura.
O “Sr. Brasil” ainda é apresentado na TV Cultura. Por meio das redes sociais, Boldrin divulgou recentemente as reapresentações do programa, que recebia artistas como Fafá de Belém e Gilberto Gil, entre outros.
Boldrin nasceu em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo. Em maio deste ano, a TV Cultura homenageou o ator pelos seus 85 anos de vida com a exibição do documentário “Eu, A Viola e Deus”, dirigido por João Batista de Andrade. A produção acompanha a história do artista na música e nas artes cênicas, desde sua infância. Nomes como Patricia Boldrin, Rosa Maria Boldrin e Adilson Boldrin, esposa, irmã e sobrinho do apresentador, respectivamente, aparecem na produção. (Foto: Divulgação)
Atualizada às 18h41min