quarta-feira, 05 fevereiro 2025
Whatsapp | (24)99202-0053
20º min - 31º max

Esporte

Morre Izquierdo, jogador do Nacional do Uruguai

Ele passou mal durante jogo com o São Paulo pela Liberadores

28/08/2024 06:02:19
pp_amp_intext | /75894840,22469841251/FOCO_REGIONAL_AMP_02

O uruguaio Juan Izquierdo, de 27 anos, do Nacional do Uruguai, morreu na noite da terça-feira (27) em São Paulo. Cinco dias antes, ele passou mal durante a partida entre São Paulo e Nacional pela Copa Libertadores, no Morumbi.

Izquierdo estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Albert Einstein, para onde foi levado de ambulância diretamente do estádio. O uruguaio era casado e deixa dois filhos, o mais novo nascido há duas semanas.

Em nota, o Nacional confirmou a morte no início desta noite. “Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável”, disse a agremiação.

Segundo nota do hospital publicada no último sábado (24), Izquierdo sofreu uma parada cardíaca. “O paciente Juan Manuel Izquierdo Viana foi admitido no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, em parada cardíaca, de início indeterminado, secundária a uma arritmia. O hospital iniciou imediatamente manobras de ressuscitação cardiopulmonar, incluindo procedimento de desfibrilação, tendo o paciente retornado à circulação espontânea”, informou o hospital.

pp_amp_intext | /75894840,22469841251/FOCO_REGIONAL_AMP_03

No domingo (25), o quadro do jogador piorou. O zagueiro teve morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca, também segundo o Albert Einstein.

Izquierdo conquistou três títulos ao longo da carreira: dois campeonatos uruguaios e uma supercopa uruguaia. Ele nunca foi convocado para a seleção de seu país.

Repercussão – A morte do jovem atleta repercutiu no mundo esportivo, principalmente entre jogadores uruguaios. “Dor, tristeza, difícil de explicar. Que descanse em paz e muita força para sua família e seus amigos”, postou o atacante Suárez. O meia De la Cruz, do Flamengo, que atuou com Izquierdo no início da carreira, nas categorias de base do Liverpool, do Uruguai, também se manifestou: “Voa alto, meu negro. Meus pêsames e forte abraço à família nesse momento tão difícil. Nós soubemos rir por muito tempo e com essa bonita alegria vou lembrar de você, negão”, escreveu o meia, que também postou fotos com Izquierdo quando ambos eram crianças.

 Outros jogadores de destaque do futebol uruguaio lamentaram nas redes sociais a morte de Izquierdo, entre eles Diego Forlán, eleito o craque da Copa de 2010, e Diego Godín. Canobbio, do Athletico-PR, Varela, do Flamengo, e Puma Rodríguez, do Vasco, também se manifestaram. (Foto: Facebook / Nacional do Uruguai)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas