Estado
Médica da Marinha é baleada dentro de hospital no RJ
Ela participava de evento no auditório da Escola de Saúde
10/12/2024 14:13:38Uma médica oficial da Marinha foi ferida com um tiro na cabeça dentro do Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins de Vasconcelos, no Rio, na manhã desta terça-feira (10). Gisele Mendes de Souza e Mello participava de uma cerimônia no auditório da Escola de Saúde da Marinha quando foi atingida por uma bala perdida. Ela foi socorrida em estado grave.
Pelo que foi apurado, uma operação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do bairro era realizada na região no momento em que a militar foi atingida. Há relatos de confronto nas redes sociais. A Polícia Militar informou que agentes foram atacados por criminosos na comunidade do Gambá durante operação em busca de criminosos envolvidos em roubos de veículos na região do Méier.
A Polícia Civil informou que a investigação está a cargo da Marinha do Brasil e que "se colocou à disposição para dar qualquer apoio necessário no curso da apuração".
“A militar está passando por procedimento cirúrgico e seu estado de saúde é grave. A Marinha lamenta o ocorrido e se solidariza com os amigos e familiares da militar e informa que está prestando todo o apoio necessário para garantir a sua pronta recuperação", disse a Força em nota. (Foto: Divulgação)