Estado
Empresário morre atropelado por ônibus no Rio
Vítima estava de bicicleta ao ser atingida
19/03/2019 11:58:03O empresário Artur Vinícius Sales, de 43 anos, morreu atropelado por um ônibus na manhã desta terça-feira na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca, no Rio. Ele estava de bicicleta, acompanhado de outros ciclistas, quando foi atingido. Artur chegou a ser socorrido pelos bombeiros, mas morreu antes de chegar ao Hospital Municipal Lourenço Jorge. O empresário era produtor de azeite de oliva, que distribuía para grandes mercados do Rio.
Artur treinava com outros 50 ciclistas de uma assessoria esportiva. O professor de educação física Roberto Vitorio, dono da assessoria, presenciou o acidente. Segundo ele, os ciclistas pedalavam na pista quando o ônibus, que queria parar num ponto, fechou o grupo e atropelou o empresário.
- Ele ia parar no ponto e, ao invés de reduzir a velocidade, veio na pista tirando fino do nosso grupo. Se o motorista tivesse esperado 10 segundos para passarmos, o acidente não teria acontecido – afirmou Vitorio à imprensa do Rio.
Em nota, a Turismo Três Amigos, dona do ônibus, lamentou o acidente. A empresa afirmou que veículo estava dentro do limite de velocidade e se coloca à disposição das autoridades: “O carro da empresa trafegava dentro do limite de velocidade permitida para via naquele local, bem como na faixa permitida, e o motorista do coletivo permaneceu no local, acionando socorro e aguardando a chegada da autoridade policial para registro do acidente. A empresa se coloca à disposição das autoridades para esclarecer as circunstâncias do lamentável acidente". (Foto: Reprodução internet)