quinta-feira, 26 dezembro 2024
Whatsapp | (24)99202-0053
20º min - 31º max

Cidades

Angra dos Reis: Transpetro confirma 2 mortes em acidente

27/11/2024 14:58:48
pp_amp_intext | /75894840,22469841251/FOCO_REGIONAL_AMP_02

A Transpetro confirmou a morte de dois trabalhadores no acidente ocorrido no início da tarde desata quarta-feira (27) em seu terminal em Angra dos Reis. As primeiras informações davam conta de três vítimas. De acordo com a empresa, os dois trabalhadores chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.

A empresa também informou, em nota que um terceiro trabalhador ficou ferido – e não dois, como chegou a ser noticiado. Ele sofreu fratura em uma das pernas e luxação na clavícula. Não foi divulgado o hospital para onde ele foi levado.

De acordo com a Transpetro, todos trabalhavam pela empresa Olicampo, que faz o serviço de manutenção na Estação de Tratamento de Efluentes do terminal, onde ocorreu o desmoronamento de uma plataforma de acesso. As causas do acidente ainda vão ser apuradas por uma comissão. Em nota (veja a íntegra abaixo), a empresa disse que o fato foi comunicado às autoridades competentes.

“A Transpetro lamenta informar o falecimento, na manhã desta quarta-feira (27/11), de dois trabalhadores da empresa Olicampo que prestavam serviço de manutenção na estação de tratamento de efluentes do Terminal de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

pp_amp_intext | /75894840,22469841251/FOCO_REGIONAL_AMP_03

Após o desmoronamento da plataforma de acesso, os trabalhadores foram atendidos imediatamente pelas equipes médicas, mas infelizmente não resistiram.

Outro trabalhador, que também estava no local, sofreu uma fratura em uma das pernas e uma luxação na clavícula, recebeu atendimento médico e foi encaminhado a um hospital da região. O estado de saúde dele é estável. A Transpetro, juntamente com a Olicampo, está prestando todo apoio aos familiares”.

 A companhia informa que será instaurada uma comissão para apurar as causas do acidente e que comunicou o ocorrido as autoridades.

A Transpetro reafirma seu compromisso com o respeito à segurança, às pessoas e ao meio ambiente”.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas