quarta-feira, 05 fevereiro 2025
Whatsapp | (24)99202-0053
20º min - 31º max

Educação

Secretaria de Educação de Porto Real terceiriza merenda escolar

29/09/2011 17:06:25
pp_amp_intext | /75894840,22469841251/FOCO_REGIONAL_AMP_02

Cardápio variado, incluindo desjejum, almoço, lanche e jantar, com frutas, legumes, verduras e carnes para suprir as necessidades nutricionais através de uma alimentação balanceada. Esta é a nova realidade dos estudantes das escolas municipais de Porto Real, onde os serviços de fornecimento e de preparação da merenda escolar foram terceirizados pela prefeitura.

A terceirização da alimentação escolar, fundamentada na Lei nº11.947 e na Resolução nº38/FNDE, visa garantir a todos os estudantes uma alimentação escolar saudável, equilibrada e nutricionalmente segura.

“Melhorar a qualidade nutricional nas refeições servidas aos nossos alunos é o objetivo”, declarou Alba Graciani, secretária de educação.

A empresa contratada e responsável pelos serviços é a Home Bread Alimentos, que inclusive já iniciou os trabalhos no município. O fornecimento de alimentos já foi iniciado. Todas as unidades escolares estão sendo abastecidas. “Estamos surpresos com a organização, estrutura e qualidade dos alimentos que chegam à cozinha. São alimentos de primeira qualidade, frescos e bem embalados” declarou a diretora do CIEP 487, Janete Carvalho.

pp_amp_intext | /75894840,22469841251/FOCO_REGIONAL_AMP_03

Na última semana, as 52 cozinheiras da rede municipal de ensino receberam orientações sobre controle de qualidade. Já no início desta semana, de acordo com a nutricionista Denise Carvalho, todas as máquinas e equipamentos manuseados pelas cozinheiras estão sendo vistoriados.

“Estamos na fase inicial e de implantação. Neste primeiro momento estamos vistoriando as máquinas, verificando as condições de uso dos equipamentos utilizados como: freezer, fogão, geladeira, etc”, explicou Denise. “Praticamente todas as cozinhas estão bem equipadas, o que irá facilitar o trabalho da empresa contratada”, reconheceu.

Por exigência da empresa, todas as cozinhas terão freezer, forno elétrico, balcão térmico, termômetro, fogão industrial, exaustor, lixeiras com pedal, saco de coleta, entre outros. “O próximo passo é adaptar os novos equipamentos nas cozinhas para então iniciarmos o controle de qualidade”, finalizou a nutricionista, Denise.

 

 

 

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas