Estado
Cerca de 60 mil pessoas prestigiaram o Angra Expo
29/09/2011 16:44:30Com um público estimado de 60 mil pessoas, a sexta edição da Angra Expo foi encerrada na noite de ontem com muita festa. Foram cinco dias na Praia do Anil com quatro eventos ao mesmo tempo: a feira, que contou com estandes de artigos evangélicos, produtos e serviços em geral; a praça de alimentação, sempre lotada; a tenda, que teve shows mais intimistas de cantores angrenses; e o palco principal, que arrebanhava uma multidão de cerca de 50 mil pessoas, a cada dia, na areia da praia.
O prefeito Tuca Jordão esteve presente no encerramento e ficou emocionado com a multidão que aplaudiu os shows do Pr. Eli Pimenta (que lançou seu novo CD), grupo Kainón, André Valadão, da angrense Elaine Castro, e a pregação do pastor Yossef Akiva.
– Esse evento abençoa nossa cidade e o povo que o prestigia é maravilhoso. Eu me sinto privilegiado em ser prefeito de uma cidade que apoia um evento para Deus – falou o prefeito Tuca ao assistir o show de forró gospel do grupo nordestino Kainón. Ele ainda declarou que “Angra dos Reis pertence ao Senhor Jesus” e foi aplaudido pelo público ao afirmar que “Jesus vive”.
Os pastores presentes, como Gilmar de Oliveira (presidente da comissão de pastores que organiza a feira), César Amorim, Josias Martins, Antônio Ferreira Filho e Márcio Brito participaram da oração, dirigida pelo pastor Paulo Marquesini, para o prefeito Tuca e fizeram os agradecimentos pelo apoio da prefeitura ao evento.
– A cada ano o evento cresce e supera nossas expectativas e números. Agradecemos ao prefeito pelo apoio incondicional e a todos os companheiros de ministério que lutaram para que a Angra Expo fosse o sucesso que é – falou o pastor Gilmar, presidente da comissão.
O vereador José Maria Justino, o subprefeito da Região Norte, Moisés Nunves, e o presidente do Partido da República, Aurélio Marques, também estavam presentes.
O evento foi encerrado ao som do pop/rock mineiro de André Valadão, que cantou canções de sucesso como “Até quando”, “Milagre” e das tradicionais “Solta o cabo da nau” e “Porque Ele vive”, homenageando o centenário da Assembleia de Deus.
Segundo os pastores que formam a comissão, algumas novidades para o povo evangélico da cidade estão sendo preparadas, como mais edições do Canta Angra, evento realizado em maio, em bairros da cidade e até mesmo na Ilha Grande.
– Nosso objetivo é crescer e levar a palavra de Deus e a música gospel, que também é cultura, a mais lugares. Agradecemos ao público que participou ativamente de toda a programação, e em 2012 tem mais Angra Expo – finalizou o pastor Gilmar.